A reunião iniciou-se às 19h15, sendo conduzida por Rafael Grudka e secretariada por Edvard Magalhães, com a presença dos sócios Fábio Ono, Leticia Moraes, Newton, Bernardo Bianchetti e Fabiana.
O Newton, do Departamento de cursos e treinos, informou que a eBRe aprovou nosso pedido de formação de instrutores dentro do EGB (com 20 vagas, disponibilizáveis para os demais grupos da região) e já está sinalizado para serem realizar a partir do segundo semestre (sem cronograma ainda), com os cursos:
- Despertar Espeleológico (4h),
- Espeleólogo N1 (16h) e N2 e
- curso de Vertical (3 módulos de 24h: progressão vertical, auto-resgate e equipagem).
O provável calendário ainda será discutido com a eBRe, em reunião amanhã (12). Fez-se a reflexão de que o EGB, dentro do trabalho conjunto com a eBRe, pode pensar propor novos perfis de cursos temáticos a serem implantados.
Fábio Ono buscou informações sobre o Programa Acelera Cerrado (https://aceleracerrado.com.br/) do Impacthub, que é uma iniciativa de capacitação para ONGs, com encontros vifrutais com duração de 10 horas semanais (matutino) de junho/21 a fevereiro/22. Cada entidade pode indicar até 5 pessoas (sendo uma delas um dos dirigentes). As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (16). Fábio acredita que o curso é uma ótima oportunidade de formação de gestão de ONG e de articulação com parceiros neste bioma. Os sócios interessados e que podem se dedicar ao curso devem procurar a diretoria.
Sem mais nada a acrescentar a reunião foi encerrada às 20h30.