Resumo da Reunião de 12/3/2019

1 – Apresentação CER

Na última reunião foram apresentados os integrantes da CER. Retificamos que os coordenadores da região centro-oeste não são Kariel e Rodrigo e sim Kariel e Bernardo.

2 – Manual Técnico de Espeleologia – preço para comercialização

Após votação foi definido por maioria presente que o valor para os sócios será de R$40,00, lembrando que o sócio só terá direito de comprar um livro, com este valor. Os demais valores serão definidos com a presença da Tesoureira Ligia Moraes.

3 – Manual Técnico de Espeleologia – Lançamento

Foi decidido que o EGB fará o lançamento Oficial, no 35º Congresso Brasileiro de Espeleologia, e também haverá o lançamento do livro em Brasília. Adolpho ficou responsável por entrar em contato do a Embaixada Francesa, para ver a possibilidade do lançamento ser na Embaixada, e o Paulo Arenas ficou responsável por entrar em contato com a organização do Congresso de Espeleologia, onde será realizado o lançamento oficial do MTE.

4 – Manual Técnico de Espeleologia/vendas no congresso

Se alguém puder se disponibilizar para ficar responsável por vender os livros nos congresso, entrar em contato com a Diretoria. A venda será feita pela SBE, pois já compraram os livros.

5 – Manuais/Livros – Vendas via site

Serão colocados os livros no Site do EGB, para venda.

6 – Manuais/Anúncios no Google

O EGB tem créditos no Google, que serão utilizados para anunciar a venda dos manuais.

7 – Certificado Digital

Letícia Evangelista sugeriu ao grupo a possibilidade de fazermos os certificados em suporte digital, para entrega na conclusão dos cursos oferecidos pelo EGB. Foi aprovado que o coordenador decide se fará a entrega do certificado digital ou físico. Fabiana ficou responsável por organizar um banco de dados, com as informações de quem realizou os cursos pelo EGB.

8 – Matérias e Equipamentos

Os sócios que utilizarem os materiais do EGB devem devolver em boas condições de uso, fazendo a limpeza do material. Lembrado que a equipe é responsável pela saída, sempre devem verificar se os materiais estão devidamente carregados, calibrados, ou em boas condições de uso.

9 – Orçamento novas trenas laser

O sócio Paulo Arenas apresentou o orçamento das trenas a laser. Foi aprovada a  compra de 3 trenas de marca genérica, e a tesoureira fica responsável por decidir em qual época essa compra poderá ser feita.

10 – Apoio Saída Escoteiros para Ecos

Foi aprovada pelos sócios presentes a participação do EGB na saída dos escoteiros/crianças e chefes dos escoteiros. Interessados em participar dessa saída podem entrar em contato com a sócia Fabiana.

11 – Simulado Espeleorresgate

O sócio Adolpho perguntou se o grupo teria interesse em participar da realização na organização de um simulado de espeleorresgate, compartilhando organização e lucros/prejuízos em 50% CER e 50% EGB. Foi aprovada por maioria presente a participação do EGB na organização do simulado, Adolpho irá representar os 50% da CER e Paulo Arenas 50% do EGB.

12 – Relato Saída Carnaval/Meandros

A sócia Fabiana informou que foram formadas 03 equipes de topografia. Foram topografar cavernas que ficam na Região do Município de Baldim/MG. A região é bastante promissora e já houve convite para saídas futuras, com intuito de finalizar alguns mapas e dar continuidade na prospecção.

Saudações Espeleológicas!