Resumo da Reunião de 26/2/2019

1 – Manual Técnico de Espeleologia

O sócio Rodrigo relatou ainda não foi finalizada a parte de metereologia. A intenção é terminar em breve para que os sócios William e Diego realizem a venda na feira Exporecue que acontecerá no dia 12 de março.

2 – Próxima reunião

Acontecerá dia 12/03, posterior ao período do carnaval, relata o presidente.

3 – Hospedagem do site EGB

O presidente Rodrigo relata que o site continuará no mesmo local de hospedagem por mais um ano, pois não teve tempo hábil para a mudança.

4 – Compra de lanternas

Osócio Daniel relata que entrou em contato com a empresa Amphíbia para negociação de preço de lanternas da marca Fênix para os sócios. O sócio está tentando viabilizar o desconto em torno de 5% a partir de uma compra minima de 10 lanternas. Próxima reunião (dia 12/3) Daniel levará sua lanterna para demonstração e passará o possível valor para os sócios interessados.

5 – Saída de Carnaval com Meandros

Asócia Fabiana relata que a saída está confirmada com a participação de 8 sócios do EGB e 2 sócios do Meandros. Relatou sobre a possibilidade de topografia em 3 cavernas e das dificuldades das mesmas, com possível necessidade de uma nova expedição para o local que fica em Minas Gerais. Terão apoio de Casimiro, que já realiza alguns trabalhos na área.

6 – Curso de Noções Básicas

O curso foi realizado no sábado dia 23/2 com a teoria ministrada pelos sócios Fabiana, Thuane, Cinthia e Kariel na sede do EGB. A prática aconteceu no dia 24/2 com a presença dos instrutores/sócios Lígia, Thuane, Roberto Aquino, Sérgio, Cláudio, Gilnei, Nicolas. O curso foi coordenado pelas sócias Valda e Letícia Evangelista. Tivemos como participantes do curso um total de 7 alunos. Aconteceu um auto resgate do aluno Rodrigo Maia, conduzido pelos instrutores Roberto, Sérgio e Gilnei com duração de 45 minutos, o mesmo ficou tranquilo durante todo tempo do auto resgate.

7 – Mudanças no Curso de Noções Básicas de Espeleologia

Asócia Thuane relatou pontos que podem ser melhorado no curso tanto na teoria quanto na parte prática e sobre o curso voltado para o público mirim. Foi votado que será criado uma comissão para conversar sobre as mudanças com coordenação da sócia Thuane.

8 – Apresentação da CER

O sócio Kariel apresentou a Comissão de espeleoresgate, onde ele e Rodrigo sãoos responsáveis pela CER em Brasília. A sede da CER funciona na SBE. Finalizou apresentando o curso básico de espeleoresgate que acontecerá em Petar –SP no mês desetembro comduração de 9 dias, com valor em torno de 800 a 1000 reais, com participação de instrutores franceses.

Saudações Espeleológicas