Resumo da Reunião de 9/4/2019

1 – Manual Técnico de Espeleologia

O MTE está passando pela última revisão, e a previsão é de ir para a gráfica até o dia 12 de abril.

2 – Curso de Topografia Digital 1

Curso confirmado para os dias 10 a 12/04 teórica e saída prática dia 14/04. Curso restrito para sócios do EGB e com pré-requisito de já ter feito o curso tradicional de topografia, ou já ter participado de trabalhos de topografia. Coordenador Rodrigo Severo.

3 – Baterias para lanternas

Pedimos que todos atentem para ter lanternas principais e reservas, além de baterias/pilhas suficientes para a jornada. Não recomendamos a compra de baterias com amperagem maior que 3.600 mAh, pois à grande risco de se tratar de uma falsificação. Boas baterias estão entre 2500 a 3600 mAh.

4 – Compra de material de comunicação

Foi solicitado o custeio de R$500,00 para compra de equipamentos auxiliares e de manutenção para a equipe de comunicação. Após debate, foi solicitado que seja apresentada uma proposta com a especificação do material necessário a ser comprado, para assim definir o valor total.

5 – Relato do encontro de mergulhadores

Foi realizado um debate entre mergulhadores dia 08/04/19 na sede do EGB. Foi debatido que não há atualmente equipes que deem continuidade a topografias em cavernas que apresentam lagos subterrâneos, sendo de interesse dos participantes a formação de equipe que realize esta tarefa futuramente. Também foram debatidas sobre novas técnicas e equipamentos para mergulho em cavernas.