Presidida pela Juliana Bortone e secretariada pelo Guilherme Pompermayer.
Demais presentes: Pedro Pimentel, Leticia Moraes, Nicolas Rodrigues e Leonardo Fernandes.
– Organização dos equipamentos do EGB para Resgate: A SER procurou a diretoria do EGB para propor que os equipamentos relacionados a resgate como rádios, macas, mochilas de ASV, etc, passem a ser de responsabilidade da SER, os equipamentos continuam sendo de propriedade do EGB, mas sob a responsabilidade da SER, assim sendo, toda a manutenção dos equipamentos passaria a ser de responsabilidade da SER, desonerando assim o caixa do EGB. A SER também colocaria a disposição do EGB os equipamentos de vertical que se encontram dentro do EGB, seguindo os devidos tramites burocráticos.
Por não haver coro suficientes na reunião, a diretoria expos a proposta e iremos deliberar sobre na próxima reunião no dia 28/02/2024.
– Treinos de vertical do EGB: Os treinos do EGB estão novamente retornando, após intervalo por motivos do feriado de carnaval. Os sócios estão convidados a participar dos treinos e lembramos acontecerão as quartas-feiras.
– Manutenção dos equipamentos vertical: Lembramos que os equipamentos de vertical do EGB estão em manutenção, portanto indisponíveis para o uso por hora, a diretoria está trabalhando para recolocá-los em condições de uso o mais breve possível.
– Semestralidade: A diretoria convoca os sócios que porventura não estejam quites com a semestralidade para que assim o façam para contribuirmos todos com o crescimento do grupo.
Informes:
– A saída de campo que vai acontecer no feriado da semana santa, coordenada pela sócia Letícia, no final de março, está passando por ajustes com relação ao destino. Assim que ela tiver maiores definições, informará ao EGB.
– A Mariana Timo, responsável pela organização do evento Multiverso, buscou a diretoria do EGB para fazer o convite para o evento que acontecerá entre os dias 30 de maio a 2 de junho, em Montes Claros, MG.
O Multiverso tem por objetivo fazer um encontro em um formato diferente, mais interativo e menos expositivo. Nesse sentido, tem-se em alguns objetivos específicos:
- Realizar um evento de formato inovador, com atividades de naturezas diversas;
- Proporcionar um evento leve, que privilegie o contato entre as pessoas;
- Disponibilizar meios de visibilidade a pessoas e seus respectivos trabalhos e fazeres ligados à espeleologia;
- Impulsionar a prática espeleológica regional;
- Envolver diferentes faixas etárias na prática espeleológica;
- Inserir as comunidades locais no tema espeleologia;
- Difundir o conhecimento espeleológico regional;
- Promover a troca de experiências.
Nesse sentido, será realizado um enduro de regularidade com atividades outdoor (trilhas) e em cavernas; junto à comunidade local, gincana e atividades para espeleólogos, concurso de contação de causos espeleológicos, exposições e oficinas para compartilhar conhecimentos.
Os sócios do EGB, estão convidados a participar do evento, espera-se que todos possam estar lá conosco.
O convite de participação ao EGB foi para montar e executar uma oficina de técnicas verticais, durante o evento.
A oficina será organizada pela Juliana e o sócio que quiser participar/colaborar, deve procurá-la.
– A diretoria convida os sócios a participar da ação de Páscoa voluntária com coleta de chocolates para doação a duas instituições de caridade, no mês de março.
A coleta vai ser feita até a data da entrega e formalizada em acordo com a administração das instituições escolhidas.
As doações podem ser através da entrega de chocolates ou de valores para que a diretoria faça a compra.
Para participar, procure a Juliana no WhatsApp pessoal.