Resumo da Reunião Ordinária do EGB de 27 de janeiro de 2021

1 ª Reunião Ordinária realizada em 27/01/2021.

Presidida por Grudka e secretariada por Valda,

O presidente deu as Boas Vindas a todos iniciando assim as atividades.

Foi apresentado na reunião o representante do Cerrado Vertical Ávila que agora tem a administração do antigo “Buraco das Araras”, cujo nome agora passa a ser Dolinas do Maracanã, informou que o local encontra-se com mudança de rota e que está de portas abertas para o EGB, colocou a disposição para o Congresso. Informou a necessidade de avisar com certa antecedência para que não haja outras atividades no local;

O sócio Geraldo Melo também colocou a caverna Escaroba a disposição para fazer parte do roteiro de cavernas.; Grudka informou que nas próximas semanas seram realizadas reuniões para escolhas das cavernas que faram parte do roteiro do congresso. Lembrando que ambos os locais estão à disposição para saídas oficiais do EGB.

Kariel solicitou materiais de testes de cordas “peso” que seriam usados no Bombeiro para teste de cordas. Foi aprovado por unanimidade o empréstimo.

Grudka falou sobre a importância do levantamento dos materiais do EGB, em breve será feito recontagem e atualização do inventário do EGB, quem quiser participar procurar Fabio ou Regiane.

Sobre o Congresso, Grudka falou que as reuniões já foram retomadas semana passada e alguns contratos em andamento, relembrando que o Local do Congresso já está definido sendo o Centro de Convenções e a parceria UnB onde seria ministrados os cursos .

Terra Ronca

O Gestor do parque agora Wesley conversou com Grudka sobre a possibilidade de capacitar os condutores para uma melhor preservação do parque; foram levantadas varias questões que anteriormente houve uma tentativa de se ministrar cursos, sem sucesso, sendo esses sempre cancelados pelos interessados (Guias). O EGB continua dando total apoio aos trabalhos em Terra Ronca. Grudka e Fabi colocaram a intenção de promover um projeto de educação continuada voltada para os condutores e agora com o apoio do Cemad, Todos os sócios estão convidados a participar desse projeto do EGB junto ao parque Terra Ronca. Foi colocado sobre a participação da eBRe (ebre@cavernas.org.br) e da SER.

Falado também da necessidade de conservação e melhor utilização dos complexos de cavernas.

Grudka colocou sobre o início do Ano Internacional do Carste com like encaminhada para o grupo e que terão outras bem interessantes ao longo do ano.

A reunião se encerrou as 20:14 min participaram da reunião: Grudka, Fabiana Lígia, Regianne, Paulo , Ávila, Bernado, Paulo Lucas, Fabio, Tetê, Geraldo Melo, Pompermaya, Valda.